PREPARATIVOS PARA O 35º ENCONTRO DA MULHER RURAL SÃO INICIADOS

A edição de 2019, do Encontro da Mulher Rural de Araputanga, será realizada no dia 24 de agosto, no Centro de Eventos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais – APAE de Araputanga.

Por Luis Carlos Henrique

PREPARATIVOS PARA O 35º ENCONTRO DA MULHER RURAL SÃO INICIADOS

Prefeitura Municipal de Araputanga, em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural - EMPAER, iniciou os preparativos para a realização da 35ª Edição do Encontro da Mulher Rural de Araputanga. A primeira ação realizada, visando a organização do evento, foi as tradicionais reuniões de núcleos com as comunidades rurais, com as produtoras rurais de Araputanga.

“A melhor forma de se iniciar os preparativos para um evento é avaliando, com a comunidade, a sua última edição. Por isso, em uma ação conjunta entre EMPAER e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, perpassamos por todas as comunidades rurais de nosso município. Sentamos com as mulheres do campo e avaliamos a edição de 2018 do encontro. Isso tornou o processo mais legitimo, pois a festa é para elas e nada mais justo do que elas dizerem como foi a edição de 2018 e como elas pensam que deva ser a edição de 2019”, frisou Valeria Ramos Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As reuniões de núcleo foram realizadas e garantiram a participação de todas as comunidades rurais de Araputanga. O objetivo das reuniões foi avaliar a última edição do evento e colher sugestões para a edição desse ano.  O Encontro da Mulher Rural de Araputanga, de 2019, será realizado no dia 24 de agosto, no Centro de Eventos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais – APAE de Araputanga.

Na edição de 2018, em sua 34ª edição, o evento reuniu aproximadamente 1.200 mulheres. O evento foi realizado no Centro de Evento da APAE de Araputanga. Na programação, as participantes tiveram acesso a palestras, dinâmicas, show de prémios e outras atividades.

Reunião de Núcleo - Junho/2019